A natureza mostrou a sua fúria na semana passada quando tornados varreram os Estados Unidos, devastando cidades inteiras. Mas ontem ela mostrou sua magnificência com raras trombas dágua gêmeas.
trombas dagua gêmeas foram fotografadas no porto de Honolulu, no Hawaii, durante uma forte tempestade
Criadas quando tornados se formam sobre o mar - se formaram sobre o Porto de Honolulu, no Havaí. Espectadores pararam os seus carros para observar como os funis de água, que se estendiam do oceano até o céu em meio a relâmpagos, trovoadas e chuva forte, com as tempestades violentas que se abateram sobre o Havaí, causando quedas de energia. Elas duraram cerca de 12 minutos antes de lentamente se moverem em direção ao oeste e desaparecerem.
As condições climáticas dramáticas trouxeram enchentes e 60.000 casas ficaram sem energia por cerca de duas horas depois de um raio, mas ninguém ficou ferido.
Elas ocorrem quando um tornado se desenvolve sobre os rios, lagos ou oceanos. A medida que as camadas de ar mais frio no alto da atmosfera sopram através de um corpo de água, ar quente e úmido varre de baixo para cima, formando um funil, na verdade uma torre de névoa e de condensação.
Eles podem se mover tão rápido quanto a 80 quilômetros por hora, e ventos no interior podem espiralar de 60 a 120 quilômetros por hora. "Tornados de água" pode durar até meia hora.
Eles são mais comuns na Flórida, onde pode haver cerca de 500 a cada ano. Tal como os tornados, elas muitas vezes podem pegar e transportar objetos pelo ar. Uma tromba d'água canadense, uma vez transportou lagartos sobre o mar e deixou-os cair em Montreal. Em Providence, Rhode Island, uma tromba d'água causou uma chuva de peixes - o que as pessoas abaixo prontamente os venderam.
As magníficas colunas deixam um rastro de spray a medida que varrem o oceano. Elas podem ter de alguns metros de largura a centenas de metros de diâmetro, e pode esticar-se mais de um quilômetro em direção às nuvens.
Trombas d'água são muito mais fracas do que os tornados, e geralmente só são perigosas se deslocarem-se para a terra.
Chuvas e raios aumentaram a medida que o sol se pôs, e granizo do tamanho de ervilhas foram relatados em Olinda, Maui.
Um alerta de enchente foi emitido no município de Honolulu, e de acordo com os bombeiros, houveram cerca de 12 chamados de casas inundadas.
Tiki Internacional revela nova tecnologia de prancha composta de Bambu e fibra de carbono
A construção utiliza um núcleo de alta densidade de EPS, camadas de bambu e bordas de Carbono para criar uma prancha com as vantagens da força e do peso da construção do Epoxy moderno, mas o sentimento natural do bambu e a performance sensível do Carbono.
Apelidado de Folha pena devido à sua força extraordinária em relação ao peso, a tecnologia tem sido implementada em três novas formas criadas pelo renomado shaper Bruce McKee.
"Estas não são pranchas laminadas de madeira. As camadas integradas compostas são o produto de um processo de teste de cinco anos, mais de 25 combinações diferentes de tipos de espumas e densidades, panos de fibras, resinas de epóxi e utilizando o melhor know-how industrial. Estamos muito felizes por ter esses recursos disponível para nós, tanto como designers de pranchas e como surfistas. Temos feito pranchas por mais de 45 anos - estas pranchas representam uma nova etapa na tecnologia de pranchas de surfe "